O início foi de negação: "ah não! Mas eu queria ir para Califórnia"!! Depois veio a aceitação: "ah, tudo bem, Tulsa é a segunda maior cidade de Oklahoma, e o lugar é beeeem bonito, tá". Em seguida vieram as piadinhas: "cuidado com os tornados"! E agora, a ansiedade, o desespero, o medo, a tristeza...: "será que eu vou aguentar ficar tanto tempo sem a minha família, sem meu noivo, sem meus cachorros, meus amigos"?, "será que vai dar tudo certo"?
Então deixe-me explicar mais ou menos what's going on!
A Fulbright é um programa do governo Estadunidense que concede bolsas de intercâmbio educacional para estudantes, professores e pesquisadores. O programa do qual faço parte chama-se FLTA (Foreign Language Teaching Assistant) que engloba não somente o Brasil, mas bolsistas do mundo todo. Esse programa tem como objetivo incrementar o ensino de línguas estrangeiras nas universidades de lá, estreitando as relações entre os EUA e vários outros países. Além disso, teremos a chance de estudar na host university que iremos e viajar por todo o país (até onde o dinheiro permitir). Todo o programa é patrocinado pela CAPES e Fulbright, que nos fornecem passagens, moradia, alimentação, hospedagem (durante os orientation) e uma bolsa para eventuais gastos com materiais, roupas, etc.
![]() |
Santa Ceia com os Fulbrighters no Vitrine. |
Dia 10 de agosto embarco para Lansing (Michigan), onde terei minha Summer Orientation. Portanto, em breve mais informações. I hope you enjoy it as much as I do!