Translate

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nobody said...

Flying and tripping...
A pior parte de uma viagem longa é a despedida. Do momento que eu disse "até depois" até o início das sessões da Summer Orientation, eu estava muito homesick e queria muito voltar pra casa. Ninguém me disse que seria tão difícil ficar longe de tudo e de todos, principalmente por tanto tempo. Porém, após esses 4 dias de muita coisa para fazer e para aprender, só tive tempo para querer muito dormir. Mas continuo homesick...

Ice-skating.
E esses quatro dias, ah esses dias... estavam tão cheios de atividades que tenho a impressão de terem durado muito mais. No domingo eu cheguei em Chicago - IL, esperei 4 horas por outro voo para Lansing - MI, peguei um avião pequeno que fazia eu me sentir em uma montanha russa, cujo aeromoço era o Apu dos Simpsons. Em Lansing me estabeleci no hotel e fui fazer um tour pelas redondezas. Na segunda-feira foi tour pelo campus da Michigan State University, palestra atrás de palestra e ice-skating, que foi a melhor parte. Aliás, apesar do atropelamento que sofri no rink de patinação, me sai super bem! Na terça-feira foram mais palestras com atividades práticas, uma logo seguida da outra, e um típico American BBQ onde pudemos nos divertir perto do Lago Lansing. Na quarta-feira, último dia de orientação, mais caminhadas pelo campus, palestras, microteaching, e um farewell dinner onde pudemos confraternizar com todos os Fulbrighters mostrando as tradições e danças de cada país.

Fulbrighters at MSU
Como todas as coisas na vida, tudo tem o lado positivo e o negativo, e com essa viagem não é diferente. POSITIVO: conheci pessoas vindas de todos os cantos do mundo, e fiz grandes amigos for life. NEGATIVO: com toda essa agitação, mal tive tempo de conversar com minha família, meu noivo e amigos no Brasil, o que faz aumentar a minha saudade e homesickness. POSITIVO: todas as palestras e sessões foram muito boas, criativas e interessantes. Elas me ajudaram bastante a conhecer melhor a cultura americana e a ser uma teacher melhor. NEGATIVO: não me dei nada bem com as comidas daqui. O breakfast foi super tranquilo, mas em todas as outras refeições oferecidas eu me dei mal. Ou era doce (e deveria ser salgado), ou tinha um tempero estranho, ou não era doce o suficiente (faltava leite condensado). POSITIVO: fiz bastante coisas muito divertidas e visitei lugares bem interessantes por aqui. Além de que todos foram muito simpáticos e solícitos com tudo o que precisássemos. NEGATIVO: as porcarias aqui são mais baratas e ando bem tristinha pela saudade, e como consequência, comer candies, chocolate, chips, etc. Meu amanhã não será bonito.

Enfim, a Summer Orientation terminou hoje (14/08), e sei que toda essa experiência eu vou guardar para toda a vida e terei muitas histórias para contar posteriormente. Começo a ser FLTA (Foreign Language Teaching Assistant) na University of Tulsa somente no dia 19 de agosto, portanto terei 4 dias de break. Na quinta pego um ônibus para Naperville - IL, pois ficarei em Aurora - IL na casa da prima do meu pai. Ou seja, próximo update vai ser de férias nos States!! Yey!! :) 

Susan Gass e moi!
Ah, antes que eu me esqueça, essa Summer Orientation me deu a oportunidade de conhecer pessoalmente a Dra. Susan Gass, autora de vários livros e artigos sobre SLA (Second Language Acquisition). Foi muito emocionante ver que existe um ser humano de carne e osso por trás dos textos que li durante a graduação e o mestrado. Além disso, foi uma grande honra poder conversar com ela, que foi super simpática comigo. Muito mais YEYs!! 

See you later, alligator!

Um comentário: