Missouri welcome center |
Oklahoma, Missouri, Illinois, Ohio, New York, Pennsylvania, New Jersey, Virginia, Tenessee, Arkansas. Percorremos de carro mais de 5000 km, 14 cidades e 10 estados americanos. Essa viagem incrível foi ótima para conhecer um pouco mais dos Estados Unidos e aprender a respeitar as diferenças.
Passamos por quase todas as aventuras de frio que se possa pensar: dirigimos em uma nevasca, esquecemos garrafas de água dentro do carro e as encontramos congeladas no dia seguinte, vimos lago congelado e muita neve, pegamos um frio de -20°C e quase morri de dor com meus dedinhos congelados. Essa parte do frio não foi nada legal, mas pelo menos temos histórias para contar.
E por falar em histórias pra contar, você ouviu falar daquela que a gente foi parado pela polícia? Estamos na estrada a 120 km/h e tivemos que cruzar uma cidade, porém a velocidade máxima nessa parte da estrada era 80 km/h. Olho para o lado e vejo um carro de polícia parado no acostamento (aqui chamado de shoulder). Aí eu disse: "a gente só leva multa se a polícia vier atrás da gente". Logo em seguida vemos as luzes do carro da polícia atrás da gente. Paramos o carro e logo que o policial se aproximou o Rodrigo disse: "I'm sorry, I can't speak English". O policial foi super educado e paciente, e através de mimica explicou para o Rodrigo o motivo pelo qual nos parou. Não levamos multa, ainda bem, mas o susto que levamos foi o suficiente.
Existem outras coisas que chamaram minha atenção nessa viagem, como a existência de uma Springfield em cada estado americano, o mesmo nome de cidades, ruas e monumentos em vários lugares, as regras, pessoas e impostos são diferentes de estado para estado. Mas o que mais me chamou atenção é que no estado de New Jersey existe uma lei que proíbe o self-service em postos de gasolina, portanto existe sim frentista aqui. Não tive coragem de perguntar o nome da profissão, mas as placas no posto de gasolina diziam full-service e as informações da lei.
All we need is love! |
Enfim, a viagem foi muito boa! As estradas aqui, apesar de não possuírem iluminação e nem boa sinalização, são excelentes. Todas são pista dupla, sem buracos, e nos permitem dirigir constantemente a 160 km/h se o carro conseguir. Qualquer hotel simples é bom de se passar a noite e satisfaz nossa necessidade de descanso após horas dirigindo. Recomendo road trips para todos! Afinal, a melhor forma de se conhecer um lugar é percorrendo todo ele e caminhando muito.
Depois dessa experiência maravilhosa, estou muito empolgada para a nossa próxima road trip. Não estará frio, porque será primavera. Iremos conhecer praticamente a costa oeste toda. E estaremos acompanhados de duas pessoas que estamos morrendo de saudades: minha irmã e meu cunhado (Mariana e Felipe)! I can't wait...
Nenhum comentário:
Postar um comentário