![]() |
Rua onde moro. |
Eu moro no campus, e isso deixa a minha vida muito mais fácil: (1) saio de casa 10 minutos antes da aula começar e ainda chego na sala bem antes do horário; (2) se eu precisar resolver algum pepino por aqui, é só caminhar de office em office; e (3) se eu quiser ir em alguma festa ou algo do gênero, é super tranquilo porque a maioria dos alunos também mora no campus. Quanto as minhas obrigações aqui na universidade, elas se resumem em auxiliar a professora de português e promover o Brasil por aqui. É trabalhoso, demanda bastante tempo e dedicação, mas acho que estou me divertindo mais do que me estressando. Estou fazendo amizade com os alunos do português, criando um clube em homenagem ao Brasil, preparando eventos que divulguem o Brasil, visitando escolas para chamar mais alunos para estudar português, enfim, espalhando a cultura brasileira por toda a cidade de Tulsa.
O campus da TU não é gigantesco como imaginei, mas mesmo assim eles têm shuttles que nos levam para diferentes partes do campus. E a universidade é famosa pelos cursos de Engenharia do Petróleo, Business em geral e Direito, por isso a maior parte dos alunos daqui é estrangeiro. Árabes, palestinos, angolanos, turcos, vietnamitas, venezuelanos, mexicanos, e principalmente chineses. Aliás, chinês é o que mais encontramos por aqui. Eles andam tudo em bando e vivem falando mandarim. Aparentemente o objetivo dos estudantes estrangeiros aqui é praticamente o mesmo: se formar em Engenharia do Petróleo e ficar muito rico (nada mau)!! Mas aqui na TU também tem brasileiros! Não somente os que foram enviados pelo programa Ciência sem Fronteiras, mas também aqueles que foram "buscados" no Brasil e ganharam uma bolsa na universidade por praticarem um esporte muito bem.
Barraca de comida em feira. |
A comida aqui é uma tristeza. Muita gordura, muita pimenta, uns temperos que não gosto, e tudo o que como me faz mal. Eles colocam pimenta até no sushi! Oklahoma é considerado o estado mais gordo dos Estados Unidos, e isso se deve principalmente ao fascínio deles por bacon e por eles fritarem tudo quanto é tipo de comida por aqui. Até sorvete é frito!! Continuo preferindo comer minha comida feita em casa, mas toda semana tem comida de graça em algum lugar do campus, portanto, não estou tão a salvo dessa "gordice" toda. O jeito é aproveitar tudo o que for possível moderadamente; de graça até injeção na testa!
Por enquanto é só isso pessoal! Próximo post sobre eventos americanos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário